INTERCÂMBIO DE CULTURAS

OBJETIVO: A DIFUSÃO DA CULTURA PARAIBANA E BRASILEIRA EM TODAS AS FORMAS DE EXPRESSÕES PELO BRASIL E PELO MUNDO!

CIRCULANDO E MOSTRANDO NOSSA CARA!

Projeto de Intercâmbio Cultural entre a Paraíba, Brasil e Outros Países convida-lhe para participar da III SEMANA DE CULTURA NA UFPB, que se realizará no Auditório e Hall da Reitoria no dia 25 de outubro de 2013. Nos dias 26 e 27 teremos passeios históricos culturais que cada participante arcará com suas despesas, e também não é obrigatório. Vamos conhecer um pouco da Cidade de João Pessoa-PB. A programação do dia 25 de outubro terá palestras com as temáticas " A IMPORTÂNCIA DO INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE OS PAÍSES" e " A MUDANÇA COMEÇA EM VOCÊ". Lançamento de livros e da Antologia NÓS SOMOS BRASILEIROS: POEMAS E CONTOS, Exposição de Artes Plásticas AS CORES E VOZES DO BRASIL, apresentações de dança, música, recital poético, performances. Um encontro promovendo a arte, literatura e o intercâmbio de culturas do Brasil e de outros Países. No evento os participantes do livro Nós Somos Brasileiros: Poemas e Contos e na Exposição de artes Plásticas que estiverem presentes receberão um CERTIFICADO e serão homenageados com uma 'MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO" pela sua contribuição com o Intercâmbio Cultural - UFPB.

Para que possamos concretizar as trocas culturais e informações que nos faça caminhar mais a frente, contamos com a sua participação nos projetos de promoção e disseminação da cultura brasileira em todas as formas de expressões.

Esperamos contar com a sua presença sendo uma honra para nossa instituição que tem avançado no ensino, na pesquisa e na extensão alcançando o conceito 4(QUATRO) com projetos audaciosos e relevantes para a sociedade brasileira e internacional com parcerias, acordos, contribuições fazendo pontes para o progresso da nação. A III SEMANA CULTURAL está montada de uma programação cultural para os participantes. O evento contará com a presença de escritores, poetas, artistas plásticos, representantes de academias, instituições e personalidades da cultura de várias regiões, abrindo as portas para o intercâmbio e conhecimento.

As datas 25, 26 e 27 de outubro caem em um final de semana e facilita a vinda dos participantes ao evento. Havendo qualquer mudança no calendário por algum motivo superior serão todos avisados com antecedência.

VENHA PARTICIPAR E CONHECER JOÃO PESSOA A CIDADE QUE É A PORTA DO SOL!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013



NOSSO CORAÇÃO PULSA, COM EMOÇÃO POR SERMOS BRASILEIROS. NOSSA BANDEIRA ESTÁ DESENHADA MENTALMENTE DENTRO DE CADA UM DE NÓS. MESMO QUE ESTEJAMOS DISTANTES DA NOSSA FAMÍLIA OU EM OUTROS PAÍSES. O TIC TAC DO CORAÇÃO BRASILEIRO NOS ALERTA PARA AS EMOÇÕES DE VIAJARMOS NA ARTE E LITERATURA VOANDO COMO UM PASSARINHO LEVANDO A CULTURA DO NOSSO PAÍS QUE É BELO, CHEIO DE RIQUEZAS NATURAIS, DE CRIATIVIDADE E DE UM POVO QUE BATALHA PARA VALORIZAR O PEDAÇINHO DO CHÃO EM QUE VIVE E ONDE ESTÃO SUAS RAÍZES E SUA CULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário